Após quatro anos da realização do primeiro serviço na Companhia de Acero do Pacífico (CAP), localizada em Talcahuano, no Chile, a Reframax voltou a atuar na empresa. Desta vez, para a execução de serviços de reparo no Alto-Forno 1 e dos Regeneradores 11, 12 e 13. O projeto compreendeu, ainda, uma parada programada entre os meses de julho e setembro.
Os maiores desafios da obra foram as diferenças culturais no desempenho das atividades, aliadas à distância territorial entre os dois países. Por isso, para tornar viável o trabalho in loco, foi criada uma equipe de mobilização no Escritório Central da Reframax, dedicada exclusivamente à logística de colaboradores e maquinários.
“A concepção do empreendimento levou em consideração a necessidade de sinergia entre ambas as empresas, oferecendo, assim, um estreitamento cultural entre as nacionalidades envolvidas. Trabalhamos de forma eficaz e assertiva, entregando ao cliente os serviços com a expertise da Reframax”, afirma o Gestor de Obras, Décio Teixeira.